terça-feira, 10 de maio de 2011

Internet é a principal fonte de informação para executivos

Prezados amigos,

Acaba de sair uma pesquisa, denominada  "Impacto das Mídias" (realizada pelo Instituto Máquina de Notícias), que mostra a Internet como a principal fonte diaria de informação utilizada por executivos, superando os jornais impressos. 

Nos últimos 2 anos, a credibilidade da Internet (destacando-se os sites de notícias e blogs) tem crescido bastante perante os responsáveis pela tomada de decisões nas organizações, demonstrando seu amadurecimento não só como veículo de comunicação, mas principalmente como fonte de informação para negócios.

Segundo a pesquisa, 81,2% dos executivos acompanham diariamente o noticiário em sites, bem como em blogs e agências de notícias. Este índice de frequência é o mais alto entre todos os meios de comunicação, que incluem jornais, revistas, TV, rádio e mídias socais em geral.

Além da Internet, 60% dos executivos citaram os diários impressos e 52% os canais de TV como principais fontes de informação diária.

Os entrevistados também confiam mais naquilo que leem e veem na Internet. Numa escala de um a cinco, os sites, blogs e agências receberam nota 3,2 no quesito credibilidade. A avaliação foi superior à pontuação obtida em pesquisa realizada em 2008 pelo mesmo instituto, quando os meios digitais receberam nota 3,0 em índice de confiança.

Com relação aos dispositivos utilizados para acesso às informações, os notebooks já superam a TV e os computadores de mesa como a forma mais utilizada de acesso a informações por este público.

Leiam a reportagem completa em:

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário