terça-feira, 29 de março de 2011

O Brasileiro e sua relação com o Dinheiro

O Banco Central divulgou, ontem, a pesquisa "O Brasileiro e sua Relação com o Dinheiro", versão 2010, onde aponta que a forma de pagamento mais usada pela população ainda é o dinheiro, correspondendo a 72% comparativamente às outras formas de pagamento.

Verificou-se também um crescimento significativo do número de brasileiros que possuem conta corrente, passando de 39% em 2007, para 51% em 2010, bem como o considerável crescimento da participação do cartão, tanto de crédito quanto de débito, no pagamento de contas e compras, principalmente de super/hipermercados, eletrodomésticos, roupas e calçados.

Houve diminuição no uso do cheque entre 2007 e 2010. Verifica-se, aí, a confirmação de uma tendência já apontada por alguns analistas de mercado de substituição dos cheques pelos cartões, principalmente o de débito.

Para maiores detalhes, segue o link com os slides de apresentação dos dados da pesquisa para quem tiver interesse em saber tudo nos mínimos detalhes. Vale a pena conferir, ficou muito interessante!


Bom dia a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário